Exames de Cambridge

Os exames da Universidade de Cambridge são conhecidos para comprovar o nível de competência linguística em Inglês.

Estão entre os exames de Inglês de maior crédito e prestígio em todo o Mundo e são reconhecidos por muitas empresas, escolas e universidades. Mais de um milhão e meio de pessoas realiza estes exames para poder ingressar em escolas e universidades, para progredir na sua carreira profissional ou por satisfação pessoal. Ter sucesso nos exames Cambridge English dá-lhe um certificado internacionalmente reconhecido que prova o seu nível de Inglês.

Os exames testam as 4 competências linguísticas: escrita, leitura, compreensão auditiva e expressão oral.

Os institutos Fun Languages de todo o país são centros de preparação reconhecidos para a realização destes exames.

Starters

Starters: É o primeiro exame de Cambridge, faz parte dos 3 testes dos Young Learners, destinados às crianças do Ensino Básico. É muito importante para os introduzir na escrita e na oralidade do Inglês do dia-a-dia, de forma divertida e motivadora.

Movers

Movers: O Segundo teste dos Young Learners. Ajuda a criança a desenvolver as suas competências a nível da língua inglesa e a fazer progressos no seu nível. Destina-se também às crianças do Ensino Básico.

Flyers

Flyers: É o 3º e mais alto nível dos Young Learners exams. Ideal para demonstrar as capacidades de uma criança na escrita e oralidade do Inglês elementar corrente. Destina-se às crianças do Ensino Básico.

Key

Key (KET): Também conhecido como KET (Key English test). É um teste de qualificação de nível elementar que demonstra a capacidade do aluno comunicar em situações simples. Demonstra que o aluno se iniciou de forma eficaz na aprendizagem da língua.

 

Key for Schools

Key for Schools (KET): É um teste de nível elementar a utilizar nas escolas. Demonstra que o aluno é capaz de falar e escrever o inglês elementar do dia-a-dia.

Preliminary

Preliminary (PET): Também conhecido por PET (Preliminary English Test), é um teste de qualificação de nível intermédio. Demonstra que o aluno é capaz de utilizar o Inglês em situações de trabalho, viagem e académicas.

Preliminary for schools

Preliminary for Schools (PET): Teste de qualificação de nível intermédio, desenvolvido para as escolas. Demonstra que os alunos são capazes de comunicar e compreender a escrita e conversação do inglês do dia-a-dia.

First

First (FCE): Também conhecido por FCE (First Certificate in English) é um exame de qualificação de nível intermédio-alto. Prova que o aluno é capaz de falar e escrever para fins de trabalho e a nível académico.

First for schools

First for Schools (FCE): Desenvolvido para acompanhar as necessidades do aluno a nível académico, incentivando a sua motivação para a aprendizagem do Inglês. Baseado em tópicos e situações familiares, dá confiança aos alunos na utilização da língua inglesa e inspira-os a avançar para níveis superiores. É também considerado um exame de qualificação de nível intermediário-alto.

Advanced

Advanced (CAE): Também conhecido por CAE é um “selo” de excelência. É um exame aceite globalmente como prova de Elevado êxito. Mais de 4.000 instituições na área da Educação, negócios e departamentos governamentais à volta do mundo aceitam este exame como prova de um nível elevado de aquisição da língua inglesa. Ajuda o aluno a desenvolver as competências linguísticas necessárias para o sucesso e pode ser utilizado como passaporte para as candidaturas às Universidades do Reino Unido e Austrália.

Proficiency

Proficiency (CPE): Também conhecido como CPE (Certificate of Proficiency in english) é a qualificação mais elevada dos Exames da Cambridge University (actualmente Cambridge English). Prova que o aluno atingiu o mais alto nível da língua inglesa.

Business

Business: Também conhecido por BEC (Business English Certificate), é composto por 3 exames de International Business. BEC Preliminar – nível B1 do quadro europeu comum de referência para as línguas (QECR) , BEC Vantage  -Nível B2 do QECR e BEC Higher – Nível C1 do QECR.

Legal

Legal: Também conhecido por ILEC (International Legal English Certificate) permite demonstrar ao aluno  que possui as competências linguísticas necessárias para o sucesso numa carreira de Direito Internacional. É um exame de nível de qualificação de nível alto (tal como o CAE).

IELTS

 

IELTS: É um exame de dificuldade elevada que permite desenvolver as competências para a vida académica e profissional. Destina-se a estudantes com idade superior a 16 anos. Existe em 2 versões, a académica e a geral. Tal como o Advanced, o IELTS é um passaporte para as candidaturas ao estrangeiro. O Certificado do IELTS é aceite em mais de 135 países, incluindo UK, Austrália e Nova Zelândia. Actualmente, mais de 3,000 instituições e programas nos EUA também já aceitam o IELTS (nos EUA o exame mais requisitado é o TOEFL, para o qual também preparamos os estudantes).